1- Conserve só os amigos alegres. 2- Continue a aprender. Aprenda mais sobre computadores, arte, jardinagem, seja o que for, até rádioamadorismo. Nunca deixe o cérebro inativo. Trabalhe, estude, Uma mente inativa é a oficina da doença. 3- Aprecie coisas simples. 4- Ria sempre, muito e alto. 5- Lágrimas acontecem. Suporte e continue. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. 6- Rodeie-se daquilo que ama, seja a família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, o que for. Seu lar é seu refúgio. 7- Cuide de sua saúde: se ela estiver boa, preserve-a. Se estiver além do que puder fazer, peça ajuda. 8- Não faça viagens de culpa. Viaje para o shopping, para um país estrangeiro, mas não para onde a culpa está. 9- Diga as pessoas que as ama sempre que puder. E lembre-se sempre: a vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego.
Revista Sempre Jovem 14- 2015 p.15 Retirado do texto ENVELHECER BEM É UMA ATITUDE E PODE SER LEVADA A SÉRIO autor: Arthur Horta O'Leary Júnior. Sócio- Fundador Brasil Data Sênior e Revista Sempre Jovem - Arthur@revistasemprejovem.com.br
SOU IDOSA, ESTOU SEMPRE EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTO E ORIENTAÇÃO SOBRE ENVELHECER COM SAÚDE. O TEXTO TODO É MUITO INTERESSANTE, INFELISMENTE NÃO FOI POSSÍVEL PUBLICÁ-LO NA INTEGRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário