Amigas(os) da feliz idade, faço RPG e PILATES com fisioterapeutas especializados na área, em Itajubá. Patrícia Mesquita Pilates e Alexandre Carvalho RPG, com certeza, graças a eles convivo com minha coluna confortavelmente.
O texto abaixo foi copiado da publicação da Gazeta de São João Del Rei
O Pilates e o RPG acabam se encontrando em um ponto comum: a estabilidade postural. Porém, o primeiro também está ligado ao fitness. “Há o fortalecimento e o alongamento da musculatura tendo sempre o ‘centro de força’ (abdômen, parte inferior das costas e glúteos) como foco principal. Ou seja, ele é trabalhado sempre, independente de qual exercício esteja sendo executado. Assim o tronco permanece estabilizado colaborando para o alongamento da coluna vertebral descomprimindo os discos vertebrais e aumentado a mobilidade da coluna”, frisou ERIKA, fazendo uma ressalva importante: “O Pilates não é um exercício aeróbico e a queima de calorias não é seu principal objetivo. Entretanto, ele define e tonifica a musculatura de todo o corpo. Combiná-lo com uma atividade aeróbica é uma ótima pedida para um programa de perda de peso e redução de medidas”.
Recomendado para adolescentes em fase de crescimento, gestantes, idosos e indivíduos em reabilitação, o Pilates só não é indicado para crianças por uma questão de concentração. “Durante a execução dos exercícios, elas facilmente perdem a atração inicial, entediam-se e finalmente procuram apenas ‘brincar’ durante os exercícios, o que prejudica os resultados”, finalizou Erika, lembrando que para a aula fluir o ideal é que cada sessão conte, no máximo, com três alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário