segunda-feira, 26 de maio de 2014
FACULDADE PARA A FELIZ IDADE
Idosos voltam às salas de aula para aprender e resgatar a autoestima
Faculdades da maturidade recebem alunos em busca de conhecimento.
Conheça algumas opções de onde estudar.
Vanessa Fajardo
Do G1, em São Paulo
imprimir
Gilda Schmidt, de 68 anos, frequenta a faculdade
da maturidade da Universidade São Judas em
busca de conhecimento e novos amigos (Foto:
Vanessa Fajardo/G1)Nesta faculdade não há vestibular, lista de chamadas, provas ou boletim. Mas há vontade de aprender. Este é o principal requisito das faculdades da terceira idade, também chamadas de maturidade, para receber pessoas com mais de 40 anos interessadas em voltar à vida escolar mesmo sem ter nenhum diploma.
Cada instituição segue um modelo de trabalho. Na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por exemplo, o curso é anual, na Universidade São Judas, a grade é semestral. Há aquelas que cobram mensalidades e outras onde as atividades são gratuitas, como na Universidade de São Paulo (USP).
saiba mais
Faculdade da Terceira Idade garante qualidade de vida, dizem idosos Nutricionista dá dicas para melhorar a alimentação na terceira idade A maioria das instituições exige que o interessado tenha, no mínimo, 40 anos. Não há provas de seleção ou avaliações. No entanto, mesmo os cursos vinculados às instituições de ensino renomadas, não são credenciados pelo Ministério da Educação, por isso não são válidos como graduação
EM ITAJUBÁ, SOMOS MAIS DE DEZ MIL IDOSOS, NÃO QUEREMOS NOSSO CÉREBRO OCIOSO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário