sexta-feira, 30 de maio de 2014
RESPEITO AO IDOSO
INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS AINDA NÃO SE CONSCIENTIZARAM DE QUE A POPULAÇÃO IDOSA NO PAÍS VEM CRESCENDO. PESSOAS QUE DEVERIAM CUIDAR PARA QUE A LEGISLAÇÃO REFERENTE AO IDOSO SEJA RIGOROSAMENTE SEGUIDA ALGUMAS VEZES, SÃO AS PRIMEIRAS A IGNORÁ-LAS. INFELIZMENTE TAMBÉM, TEMOS PESSOAS QUE ATÉ PARECE SENTIR VERGONHA DE SER IDOSO(A) E QUANDO QUESTIONADA PARA FAZER VALER SEU DIREITO, PREFEREM SIMPLESMENTE DIZER:" DEIXA PRA LÁ É ASSIM MESMO" ENQUANTO EXISTIR OS QUE ACREDITAM QUE É ASSIM MESMO NÃO CONSEGUIREMOS ALCANÇAR NOSSO DIREITO. É PRECISO QUE O IDOSO SEJA CONSCIENTE.
Respeito aos Idosos
Infelizmente tem sido comum a falta de Respeito aos idosos. O desrespeito por parte do Poder Público à terceira idade vem sendo responsável pelo enfraquecimento de políticas que visam à promoção da saúde e do envelhecimento ativo.Temos visto que a população está envelhecendo, conforme dados do IBGE, contudo não há planejamento para dar melhor qualidade de vida aos idosos.
Esse crescimento acelerado da população da terceira idade tem que ser visto com detalhe, principalmente por parte da previdência e da área de saúde. A idéia seria que os governantes se preocupem mais em formular políticas e programas que melhorem de fato a qualidade de vida dos idosos e principalmente daqueles de baixa renda a fim de que continuem produtivos, ativos e – o mais importante – felizes.
Não temos percebido uma política pública que fornece segurança social aos membros da Terceira Idade.
Idosos com menor poder aquisitivo sofrem em busca de atendimento público, prestação de serviços e orientação. Acreditamos que é possível maior aplicação financeira e de recursos humanos a centros de referencia para terceira idade.
Até para se deslocar no Rio de Janeiro vemos o desrespeito aos idosos com calçadas esburacadas que são armadilhas diárias capazes de causar acidentes que para um jovem não seria tão grave, mas na velhice às vezes pode ser incapacitante e até mesmo fatal.
Esperamos não só que a legislação garanta os direitos dos idosos, mas também que a população em geral tenha mais respeito e admiração com os membros da terceira idade que já deram o seu quinhão na contribuição do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário