Adaptar-se ao envelhecimento garante mais qualidade de vida na terceira idade
Para isso, é preciso saber conviver com problemas e limitações que podem surgir
Ter uma terceira idade feliz depende de vários fatores, mas principalmente da forma como o idoso se percebe nessa fase da vida e da sua capacidade de se adaptar as mudanças e transformações próprias do envelhecimento.
A capacidade de poder realizar as atividades cotidianas, desde as mais básicas como alimentar-se, tomar banho e andar, até as mais complexas como administrar as finanças e realizar atividades de lazer, são fundamentais para uma vida plena. Para isso o idoso precisa estar com suas plenas capacidades físicas, mentais e emocionais, a fim de poder cuidar da própria vida e dar sentido para a própria existência.
Para algumas pessoas há o medo da velhice, da solidão e o senso de sentir-se menos competente para realizar suas atividades cotidianas ou sua capacidade de tomar decisões e governar sua vida influencia na maneira como cada um enfrenta e vive o envelhecimento.
É MUITO IMPORTANTE ACEITAR A IDADE QUE VOCÊ TEM, PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA, CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO. OLHAR-SE NO ESPELHO E NÃO SE SENTIR VELHA, MAS APENAS IDOSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário