NA FELIZ IDADE PRECISAMOS TER CUIDADO PARA NÃO CAIR, O MELHOR É EVITAR TAPETES QUE ESCORREGAM, NO BANHEIRO USAR TAPETE ANTI DERRAPANTE E SE NECESSÁRIO COLOCAR CORRIMÃO NO BOX. NO BANHEIRO É ONDE OCORRE MAIOR NÚMERO DE QUEDAS DE IDOSOS. NÃO DEIXE TAPETES SOLTOS NO CORREDOR E SE POSSÍVEL NÃO TRANQUE A PORTA DO BANHEIRO, EM CASO DE QUEDA FICA MAIS FÁCIL O SOCORRO.
Casa e Jardim
Casa adaptada para idosos: veja dicas de segurança e conforto
Evite acidentes com medidas simples
A população vive cada vez mais. A média atual de vida dos brasileiros, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é de 73 anos. Por isso, para garantir o conforto e segurança daqueles que por tanto tempo cuidaram de nós, as adaptações em casa são necessárias. Veja as dicas e eleve a qualidade de vida dos idosos de sua família.
Um dos maiores perigos que cercam os idosos são as quedas. As causas mais comuns de acidentes em casa são os obstáculos que se encontram pelo caminho. Pode ser um tapete, um piso molhado, um móvel que deixa pouco espaço para passagem ou até um degrau. O banheiro é o lugar com maior incidência de acidentes graves, primeiro porque muitos idosos querem preservar a privacidade e chaveiam a porta, e segundo porque o local costuma ficar com frequência úmido e escorregadio.
Adaptações para o banheiro – No chão do banheiro (o maior causador de quedas) há duas opções:
piso antiderrapante e tapete de borracha que gruda no chão. As barras de apoio, fixadas nas paredes, também são importante e podem evitar os tombos quando faltar equilíbrio. No chuveiro, algumas vezes pode ser necessária uma cadeira de plástico para a pessoa tomar banho sentada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário