-Com o avanço da idade, o indivíduo torna-se mais frágil, principalmente devido a mudanças inerentes ao próprio processo natural do envelhecimento, com a redução da visão e da audição, deformidades musculoesqueléticas, imperfeições nos pés, diminuição da massa muscular, alterações do equilíbrio e da mobilidade, aparecimento de doenças crônico-degenerativas ao longo da vida e sedentarismo.
OUTRAS SITUAÇÕES QUE AUMENTAM O RISCO DE QUEDAS
- O uso de alguns medicamentos; - Associações do uso de várias medicações podem alterar o nível de consciência, da frequência cardíaca ou pressão arterial, provocar sonolência excessiva, tontura, sudorese, entre outros sintomas.
COMPLICAÇÕES MAIS COMUNS NO CASO DE FRATURAS.
A demora na regeneração óssea no idosos vai exigir um tempo maior de repouso;
Um longo período acamado para recuperar uma fraturas pode trazer complicações como: o surgimento de escaras e má circulação sanguínea provocando muitas vezes, infecção generalizada e o desenvolvimento de doenças como trombose, pneumonia e embolia pulmonar. (Fonte: SAÚDE DO IDOSO p. 11 Editora Amigos da Natureza Ltda.) Um simples tombo no banheiro me causou sério problema na coluna lombar, ficando internada por quatro dias e quase quatro meses com dificuldade de locomoção. Estou totalmente recuperada, mas aprendi a ter muito cuidado dentro de casa, onde mais acontece acidentes com idosos e na rua estou sempre atenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário