DEIXANDO DEZ ANOS E SEIS MESES DE RO, RETORNANDO A REGIÃO SUDESTE
Após passar mais de dez anos na maior região do Brasil, ver rasgar a selva e surgir a BR 364, trabalhando e amando as crianças onde em cada rosto ela via um pouquinho de si mesma e sonhava vê-las no topo. Com dois filhos pequenos, corroída pela malária VIVAX E FALCIPARUM, além da doença pulmonar que a acometeu e que graças a Deus foi curada, ela precisava voltar, precisava cuidar dos seus filhos, do marido que frequentemente tinha crises de malária e também de hepatite.
Ele não conseguia transferência, seu posto não permitia, então a menina que tanto lutou e que aprendeu a lutar fez uma carta para o ministro do Exército e quem levou-a para Brasília e entregou nas mãos do Gen. Walter Pires de Albuquerque foi o então Senador Odacir Soares, seis dias depois chegava o rádio enviado pelo Ministro mandando que escolhesse qualquer lugar do país que seria transferido.
Assim eles voltaram, puderam cuidar da saúde dos filhos e da própria saúde. Quando já se encontravam na cidade onde foram morar o Senhor Ministro ainda enviou a ela um telegrama perguntando se estava bem e se precisava de apoio. Ao SENADOR ODACIR SOARES, ao GENERAL WALTER PIRES DE ALBUQUERQUE TODA GRATIDÃO E BÊNÇÃOS DE DEUS.
1980
Em 1980 este grande político conseguiu a transferência de toda a família
Nenhum comentário:
Postar um comentário