Art.20. O idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de saúde.
Art. 21. O Poder Público criará oportunidades de acesso do idoso à educação, adequando currículos, metodologias, e material didático aos programas educacionais a ele destinados.
§ 1º Os cursos especiais para idosos incluirão conteúdo relativo à técnicas de comunicação, computação e demais avanços tecnológicos, para sua integração à vida moderna.
§ 2º Os idosos participarão das comemorações de caráter cívico ou cultural, para transmissão de conhecimentos e vivências às demais gerações, no sentido da preservação da memória e da identidade culturais.
Acorda pessoal da feliz idade já, será que o Poder Público está proporcionando o que determina o artigo 21 e parágrafos? Será que na nossa idade vamos ficar em silêncio, deixando para amanhã para ver o que acontece? Quantos idosos(as) conhecemos que não sabem ligar um computador? Que nós estamos transmitindo para as demais gerações? Existe na sua cidade algum programa neste sentido na sua cidade? Você tem participado de comemorações de caráter cívico cultural? Vamos unir forças e fazer valer nossos direitos, não podemos esperar para amanhã, vamos aproveitar a vida a que temos direito ao máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário